Notícias

Notícias

15.05.2012

Pré-FAM leva cinema de graça para 12 cidades catarinenses

 O Pré-FAM, mostra itinerante que antecede o 16º FAM 2012, está em 12 cidades com mais de 90 exibições confirmadas, desde 15 até 22 de maio.

A mostra Pré-FAM foi criada com o objetivo de construir um circuito de exibição de filmes no Estado, além de contribuir para descentralizar e democratizar o acesso da população que vive fora da capital a bens culturais, ofercendo uma programação de cinema gratuita. Ao mesmo tempo, o Pré-FAM é uma forma de divulgar a realização do evento que reunirá profissionais da área de cinema e audiovisual do Brasil e do Mercosul em Florianópolis, de 15 a 22 de junho próximo.

 

Serão 18 filmes, 15 curtas e três longas ao longo dos oito dias de itinerância, totalizando mais de 90 exibições, em 15 pontos num total de 12 cidades. Na edição de 2012 o  a organização do Pré-FAM ampliou de duas para no mínimo seis o número de sessões por cidade e incluiu a exibição de longas, permitindo que as cidades escolhidas recebam todos os filmes premiados da última edição do evento.

 

A mostra estará nas cidades de Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Imbituba, Itaiópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna e São Francisco do Sul. As sessões têm entre 70 a 100 minutos, com até cinco filmes cada.

 

Entre as produções serão exibidos O plantador de quiabos, do Coletivo Santa Madeira, melhor filme pelo júri oficial e popular da Mostra de Curtas Mercosul,Mais ou menos, de Alexander Siqueira, Melhor filme pelo júri oficial e popular da Mostra Catarinense, Procura-se, Melhor filme pelo júri oficial e popular da Mostra Infantojuvenil, Confesiones, de Gualberto Ferrari, Melhor filme pelo júri oficial da Mostra DOC-FAM e Carne, osso, de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, Melhor filme pelo júri popular da Mostra DOC-FAM.

 

O Pré-FAM se constitui como Circuito de exibição alternativo, e assim como o FAM, é uma realização da Associação Cultural Panvision, entidade sem fins lucrativos voltada a articulação, curadoria e produção de mostras de cinema e vídeo. O FAM chega este ano à 16ª edição e acontece entre os dias 15 e 22 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis.

 

Conheça a programação aqui

voltar